Tuesday 31 May 2011

O IDIOMA - INGLÊS


Um coisa um tanto quanto doida. Sair de um País onde teoricamente se está confortável e enfrentar uma experiência como essa.
Nossa!! Vocês não imaginam o quanto isso está sendo complicado. Talvez o grau não esteja tão elevado, após dois meses por aqui. Mas tenham certeza, entender esse povo é muito difícil. 

Tive um grande problema logo no aeroporto, na chegada em Toronto. 
Estava eu saindo da sala da imigração e procurando pelo portão, no qual, supostamente, teria alguém esperando por mim. Você (leitor) estava lá? Pois é!! Nem essa suposta pessoa... ehehehe Pra minha surpresa. E boas vindas ao Canadá.

(Pelo visto a maré não tava muito para o meu lado não.) 

Lá vou eu falar com o pessoal do Aeroporto (Informações). Ops!! Eu falei falar com o pessoal do Aeroporto? Mas peraí...
...eu já estava no Canadá.  Xiiiiiiii, primeiro contato com estranjeiro em terra alheia. ehehe

Insano!!

Vocês não imaginam o quanto eu tremi na base. Nossa Senhora! Achei que não ia sair nada, mas acabou saindo. 
O que é que dificuldade não faz? ehehehe...  

Mas isso não foi o bastante. As informações deles não me ajudaram muito não.
Para minha sorte, (opa, a maré tava virando para meu lado? ehehehe) antes de sair do aeroporto em Salvador (Brasil) e deixar meu celular, tive uma grande idéia. (Talvez uma das melhores da minha vida... ehehe). Anotei o número do telefone da casa que eu iria ficar aqui em Toronto. Na verdade a idéia que eu tive foi só para reparar um vacilo, afinal, isso já deveria ter sido providenciado. ehehe. Mas tudo bem. Lá vamos nós.

Segundo contato em terra alheia. Ainda lembro perfeitamente as frases utilizadas na ligação:

Telefone tocando... 

Heyder:  Hello, Angelina. 

Angelina (dona da casa): Hi. Yaeh, It`s Angelina.

Heyder: Hi Angelina. It`s Heyder. I`m here at the Airport and there is no one waiting for me here. And I don`t know what to do.

Angelina:  Oh Heyder. Sorry. I`m gonna let the driver know. Because your flight was delayed and, maybe, he went out from the place that he was supposed to bring you. I`m sorry. Stay there, ok?

Resumindo....

Liguei para a casa que eu ficaria aqui no Canadá e perguntei se ela sabia algo da pessoa que iria me buscar no aeroporto. Daí falei que estava no aeroporto, mas que não havia ninguém esperando por mim. Mas daí ela me explicou que, por conta do pequeno atraso no meu vôo, o rapaz poderia ter dado uma saidinha. Resultado, ele estava no estacionamento do Aeroporto tirando um cochilo. Vocês acreditam? Que sufoco!! eheheh...

Mas depois...   ....tudo ok.

Cheguei em casa e primeiros contatos com canadenses. Nossa!! Pedi para que eles falassem devagar. Claro neh!!  Sou estudante e não professor! ehehe...


Mas assim! A sensação é unica. Adrenalina 24 horas. É insano dormir e acordar num ambiente onde a princípio não se entende nada. Ou melhor, quase nada. ehehe   Então, a partir da minha chegada vocês devem imaginar como foram os primeiros dias no Canadá. Uma aventura atrás da outra e uma descoberta mais interessante que a outra. Todos os dias.

Sem dúvidas tá sendo de verdade uma grande experiência que estará comigo para a vida toda.

Grande abraço meus nobres amigos.
Nos encontramos nos próximos posts.



P.S.
Continue acompanhando - Papo de Intercambista.
Duvidas e Sugestoes? "Please", digam-me, pois assim estarei tornando esse Blog mais dinamico e proveitoso.

4 comments:

  1. Heyder,parabéns por mais uma conquista!Dava para perceber desde lá da faculdade que aquele esforço todo,dedicação e determinação iam resultar em grandes vitórias.E isso é só o início.
    Um forte abraço! -o- \o/

    ReplyDelete
  2. Que narração é essa ? se escrevesse um livro com todos os relatos, com certeza eu compraria ! haha. Muito bom saber cada detalhe da sua chegada ao Canadá, virei sempre visitar seu blog pra saber um pouco mais como estão as coisas por aí. Torço por você. abração

    ReplyDelete
  3. noossa, que dificil essa chegada hein. kkk' imagino o quão dificil tenha sido entender o inglês rapido deles primo. mas creio que agora esteja se saindo bem. fico feliz por você, boa sorte e cuide-se *-* :*

    ReplyDelete
  4. Hi my name is Dylan and I am proud to say that I am Heyder's teacher here in Toronto. Heyder is a wonderful student because he has jumped into the canadian culture. I wish him all the luck in the gay parade next week. Good luck with your dress!!!

    ReplyDelete